Início >Dicas >Valça dos Noivos!

Valça dos Noivos!

25/07/2012        11:09:19


A valsa dos noivos não é apenas uma formalidade para “inaugurar” a pista de dança. É também um dos momentos mais românticos de uma festa de casamento.
Antigamente, o costume era dançar uma valsa, mas, hoje, o leque de opções é maior – e muito mais divertido.
Segundo a academia de dança Pulsarte (que deu a oficina de dança dos noivos no I Ciclo de Oficinas PMC), os ritmos mais procurados pelos noivos, além da valsa, são bolero, tango e salsa. Mas há também os noivos mais ousados, que escolhem coreografias clássicas de filmes ou de clipes famosos..
Como escolher a música e o estilo da a primeira dança dos noivos
Primeiro, decidam qual será o tom do momento. Se a idéia é manter a tradição, escolham uma bela valsa, como a Valsa das Flores (de O Quebra-nozes de Tchaicovsky).
Para uma dança um pouco menos formal que a valsa, fiquem com uma baladinha romântica, como Just The Way You Look Tonight, do Rod Stewart, ou She, do Elvis Costello. Para dar um toque pessoal, escolham uma que tenha marcado o namoro.
Agora, se a idéia é arrasar na pista com uma dança bem diferente e divertida, escolham uma cena de dança de algum filme que tenha a ver com a história de você. Pode ser desde Time Of My Life, do filme Dirty Dancing, ou o Por Una Cabeza Más (o tango de Perfume de Mulher), até Thriller, do Michael Jackson.

Inove!